Páginas

Sua foto aqui no blog #TRILHOSDAVIAGEM

sexta-feira, 4 de março de 2016

O primeiro contato com o Exterior...

...foi um misto de emoções, se assim posso definir!

Hoje, Buenos Aires completa 190 anos como a capital da Argentina e este foi o primeiro local em que pisei meus pés fora do Brasil.

Aeroporto Internacional de Ezeiza na Argentina.

Buenos Aires, Argentina, 09 de Abril de 2014
21h30 – (EZE) Ministro Pistarini Airport

Eis que quem vos escreve desce da aeronave QR 0771, e que aeronave...
O sentimento de estar em um país diferente é o melhor que se pode ter, e ele não tem nome. Você desce e olha com todo cuidado possível para todos os lados de forma desconfiada a fim de não pagar nenhum mico, isso só ocorreu, é claro, por que eu estava sozinho nesta aventura, e o pior, não era a lazer, tinha que estar confiante para realizar o meu trabalho da melhor maneira possível.

Antes de embarcar eu estudei de norte a sul e leste a oeste tudo o que deveria fazer no aeroporto, como trocar dinheiro e como me deslocar até o hotel, afinal a língua é diferente, tem de se virar sozinho e não bastasse: eu ainda era menor de idade! Não que fosse um problema, claro, mas tudo é aprendizado.

No aeroporto

Após descer do avião, já fui direto para uma fila para passar pelos procedimentos de imigração e depois uma barreira de segurança com máquinas de raio X (aquele momento tenso que passa um filme na sua mente e você pensa em todas as coisas possíveis que você trouxe e que poderiam te prejudicar, mesmo você não sendo um bandido ou coisa do gênero). Depois de tudo isso, você finalmente chega no saguão principal e já tem o impacto de encontrar várias pessoas, e aquele misto de falas em espanhol me soou uma música alegre. Para mim é o idioma mais bonito.

Dinheiro e Táxi

Conforme os meus estudos já fui direto procurar pelo Banco de la Nación Argentina dentro do aeroporto. É um local bem escondido, pequeno e feio, não se espante, mas o serviço foi realizado. Troquei dólares (aquele momento que você parece ter poder) e peguei pesos argentinos, a moeda do país. Era tanta nota que eu me senti milionário, pois para nós brasileiros fica mais em conta mesmo.

Pesos argentinos: a moeda oficial do país.

Eu havia lido em diversos sites que táxi em Buenos Aires é muito barato e que por conta disso há muitos malandros querendo ganhar dinheiro em cima do que não existe. Por isso, ao sair do banco já fui direto para o guichê do táxi oficial do aeroporto (http://www.taxiezeiza.com.ar) e como eu havia lido em meus estudos, no saguão há muitas pessoas “espertas”, simpáticas e inclusive bem vestidas oferendo táxis, é claro que não quis arriscar, passei reto.

Guichê dos taxis oficiais do aeroporto de Ezeiza.
Nome dos usuários que fizeram reserva previamente ficam expostos para fácil localização.

Chegando ao guichê do taxi Ezeiza, o momento mais emocionante de todas as viagens da vida até então... ~~Uma placa com meu nome bem grande~~ ok, para muitos deve ser a coisa mais natural do universo, mas para mim em uma primeira viagem sozinho foi especial, por que eu pensava que isso era coisa de filme, ou seja, só acontecem em filmes, mas estava acontecendo comigo. É claro, eu havia feito reserva no site, mas não esperava encontrar meu nome lá visível para quem quisesse ver. Falei com a recepcionista e ela prontamente localizou minha reserva e ligou para o taxista. Ele veio até o guichê para me levar até o táxi. Ainda no guichê, me ofereceram pagamento em reais, mas no, voy a pagar en pesos argentinos.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, sugestão!
Ele sempre será levado em consideração para melhorarmos o nosso blog!