Páginas

Sua foto aqui no blog #TRILHOSDAVIAGEM

quarta-feira, 16 de março de 2016

Barakiah - Uma de presunto com catupiry, por favor

Até agora não tivemos nada falando sobre comidas, certo? Então, hoje isso acabou, vamos falar sobre um local que me deixa com água na boca. Pelo menos, eu sempre saio de lá muito satisfeito. Este lugar chama-se Barakiah.


Por dentro do Barakiah
Fundando em 2007, o Barakiah é um dos únicos locais abertos à noite no bairro do Pari, zona norte de São Paulo. Pequeno e próximo ao Brás, já mais conhecido, o bairro pode considerar-se uma região de esfiharias, as únicas opções para sair com a família e amigos. Sempre que tem um aniversariante na minha família, o Barakiah sempre é cogitado e em quase 100% das vezes escolhido. Os meus de 12 e 18 anos foram comemorados lá, isso que eu me lembre, podem ter tido outros. Muita gente da família mora ou já morou no bairro, então já virou um lugar de carteirinha para festividades.

Com um ambiente calmo e tranquilo, aqui você vai encontrar esfihas, hambúrgueres, doces, beirutes e muito mais, tudo em altíssima qualidade e sabor inigualável. Desde a primeira vez eu escolho a mesma esfiha: presunto com catupiry. Quem não ama presunto ♥? Quem não gosta de catupiry ♥? É a combinação perfeita. É claro que há variedades de sabores, mas no meu pedido sempre vai ter essa, é a melhor. Ok, acho que já deu pra entender. Eu já contei que o recheio é enorme e que o diâmetro é de 15cm? Aos gulosos de plantão, já deve ter dado água na boca, mas esta informação está no site do local. Mesmo antes de saber disso é nítido que as esfihas daqui são altamente tops.


As esfihas são enormes e bem recheadas, o diâmetro chega a 15cm.

Voltando ao Pari, além do Barakiah, o bairro possui o Rei das Esfihas, uma lanchonete de mesmo modelo, porém já há mais tempo no bairro, bem mais tradicional. Ambas ficam perto uma da outra, mas recomendo o Barakiah, por ter um ambiente mais descontraído. De qualquer forma, as duas possuem os mesmos cardápios praticamente. O acesso ao Pari eu considero um pouco complicado, pois são pouquíssimas opções de ônibus e não há nenhuma linha de metrô próxima, ainda assim se você tiver de carro vale a ida, afinal a esfiharia salva o bairro. Em 2014, o Barakiah abriu uma filial na Vila Guilherme. 
- Uma de presunto com catupiry, por favor!

Unidade Pari
Rua Coronel Morais, 396

Unidade Vila Guilherme
Rua Jacuna, 339

Rei das Esfihas
Rua Dr. Ornelas, 58

Para não ficarmos somente na opinião deste humilde blogueiro iniciante, o local apresenta uma nota de 8,4 no Foursquare e os comentários são de muitos elogios.

Observação: NÃO TEM FOTO DA ESFIHA DE PRESUNTO COM CATUPIRY NAS REDES SOCAIS OFICIAIS DO BARAKIAH :'( PORTANTO ESTE POST FICARÁ SEM A FOTO DA MELHOR ESFIHA DO MUNDO. (Conheça pessoalmente a degustando huuuuum)

Te encontro na próxima viagem o/

Um comentário:

  1. Você é sensacional e seus comentários sobre o catupiry também foram kkkkkkkkk Por favor continue com o blog, estou amando ;))

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, sugestão!
Ele sempre será levado em consideração para melhorarmos o nosso blog!