Páginas

Sua foto aqui no blog #TRILHOSDAVIAGEM

sexta-feira, 15 de abril de 2016

O topo da Europa

Avião, carro, escalada? Não, não e não. Para o topo da Europa nós vamos nos trilhos da Jungfraujoch. E esta ferrovia fica bem no coração da Europa, a fascinante Suíça.

Observatório Sphinx: o ponto mais alto da Europa
Quem planeja visitar o país europeu, certamente já viu ou ouvir falar deste passeio que te leva até o topo da Europa. Sim, a estação de trem de Jungfraujoch é o local mais alto do continente onde se pode pisar e é considerado um Patrimônio Natural da UNESCO. É de certa forma um dos passeios mais incríveis que você pode ter na sua vida.

Este pequeno local tem de tudo, desde restaurantes com uma vista deslumbrante para as montanhas de gelo até uma loja de chocolates LINDT, os mais famosos do país. Sem contar que há um palácio de gelo dentro do grande observatório Sphinx, tudo isso a 3571m de altura. E o frio? Nada mais e nada menos que -10ºC, isso não era nada, pois a temperatura podia chegar a -32ºC a meia-noite. Tudo isso eu pude conhecer em 2014, mais precisamente no dia 10 de dezembro, em pleno outono, imagina só no inverno.

Estação de Kleine Scheigedd; Momento mais frio que passei no lado de fora do observatório, foram apenas 10 segundos com neve batendo muito forte na cara; Trem da ferrovia Jungfrau; Vista da paisagem em uma das paradas do trem da Jungfrau; Sid, personagem famoso do filme "Era do Gelo", com réplica dentro do Palácio de Gelo.

Como chegar ao topo?

Se a Suíça é o coração da Europa, Interlaken é o coração dos alpes suíços. Desta cidade temos nosso ponto de partida até o Jungfraujoch. Em apenas duas horas é possível subir ao topo do continente. Os trens sobem lentamente e é possível aproveitar cada minuto com uma vista fascinante com a mudança de paisagem a cada instante. Lauterbrunnen e Kleine Scheidegg são os pontos de conexões, é necessário a troca de trem pois em cada trajeto uma composição especial é utilizada por conta da altitude, 1400m de subida só no último. O trem tem que ir triturando o gelo, a região é a única da Suíça em que há neve o ano inteiro.

Preços

Quem possui Swiss Travel Pass (pode ser adquirido no Brasil em lojas físicas e virtuais de agências associados a Rail Europe) têm desconto de 25 a 50% nos trechos. O bilhete aberto custa em média € 100 (R$ 388,00 no câmbio atual). Tickets também podem ser adquiridos diretamente na estação.

Vamos para Suíça? Em breve mais detalhes desta super excursão!
Te encontro na próxima viagem o/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, sugestão!
Ele sempre será levado em consideração para melhorarmos o nosso blog!