Páginas

Sua foto aqui no blog #TRILHOSDAVIAGEM

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Minha mania de Cinema


Vão dizer que eu sou louco, que tenho um parafuso a menos (outros diriam a mais), que não tenho mais o que fazer, mas duvido que alguém tenha uma planilha que mostre as suas idas ao cinema. Sim, eu tenho! E ela é sensacional. Quando fico sem preenche-lá muito tempo, já fico chateado.

Estava a preenchendo este mês, quando vi que a última sessão inserida nela era de novembro de 2015. Pensei: como assim? Seis meses sem ir ao cinema? Claro, que não! Por sorte, também guardo meus ingressos (pessoa exagerada né? mas muito amante de cinema). Guardo pra ter aquele gostinho de quando alguém perguntar: "Você tem alguma coleção?" eu poder responder sim com gosto. Pelo menos é a desculpa que dou quando perguntam o por quê eu os guardo. O ruim é que em muitas vezes a tinta impressa saí facilmente (principalmente Playarte, prefiro Cinemark, é mais bonitinho e o papel é melhor).

Ir ao cinema pra mim é uma aventura. Queria eu ter apenas a vontade de ir ao cinema sem me programar pra isso. Simplesmente, ter uma estreia bacana e ir sem olhar o horário da a próxima sessão. Sabe, tipo assim, "ah quero ir no cinema, vamos?" e do nada chegar ao próprio e pegar a próxima sessão sem saber o horário de início ou de fim.

Mas não é bem assim que funciona. Com minha agenda lotada de sempre (eu não reclamo dela, mas bem que podia ter um oitavo dia da semana só pra ir no cinema) dificilmente eu irei fazer o citado acima, simplesmente ir sem ver horários. Tem que ser tudo encaixado. Não é neurose, mas eu sempre vejo tempo de duração, cálculo o tempo de trailers, vejo a distância, escolho outras possíveis opções caso algo dê errado, vejo o deslocamento, opções de transporte e por aí vai, tem toda uma estrutura. Em geral, dá certo, também né, imagina se não desse, mas sempre é desgastante por que são muitas preocupações até finalmente estar na poltrona da sala de exibição.



E como ir ao cinema é sempre pra mim uma super aventura, com base na minha sensacional planilha e nas lembranças de correrias da vida, iniciamos em breve a primeira coluna do blog sobre este tema que amo muito, que contará desde a minha primeira ida ao cinema todos os filmes que assisti, os locais e as aventuras vividas, tudo isso é claro, a base de bons trilhos traçados!

Até a conclusão deste post eu já estive 75 vezes no cinema desde o início da minha vida (espero que minha planilha esteja correta, 99% de certeza que não esqueci de preenche-lá com algum filme). Depois de tudo isso, posso trazer aqui algumas preferências minhas, considerando complexos que já visitei.

Os melhores:
Rede: Cinemark (dispensa comentários).
Complexo: Cinemark Shopping D (10 salas, tudo novo, salas XD, preço bom, programação ampla).
Sala: 01 - Playarte Marabá (parece um teatro, mais de 400 lugares, a melhor sem dúvidas).
Preço: Playarte Marabá (super barato comparado a outros cinemas, de quarta então, nem se fala).
Localidade: Playarte Bristol (bem no coração da av. Paulista, dentro do shopping Center 3).

Claro, que todas as escolhas acima podem e devem ser alteradas com o passar do tempo. Inclusive, com a escrita dos próximos post, vocês entenderão o motivo destas escolhas.

Te encontro nas próximas viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, sugestão!
Ele sempre será levado em consideração para melhorarmos o nosso blog!