Páginas

Sua foto aqui no blog #TRILHOSDAVIAGEM

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Um ícone chamado Hollywood

Hollywood Sign - simbolo mundial do cinema americano inaugurado em 1923.

O que é Hollywood?

Quando este nome aparece ou vem a sua mente, o que você pensa? Facilmente as pessoas dirão: cinema, artistas de cinema, Estados Unidos e relacionados. O local é um distrito da famosa cidade de Los Angeles (LA) e concentra grandes estúdios de cinema e empresas relacionadas ao ramo, além de ser um bairro visado por todo o mundo, tendo grande influência.

Hollywood sedia grandes eventos mundiais também ligado a cinema como o Oscar (premiação que elege os melhores filmes do ano anterior). De fato é uma marca, e esta possui um símbolo muito famoso: um letreiro localizado no Mount Lee, no próprio distrito. 

Letreiro famoso

Hollywoodland empreendimento de venda de casas de condomínio 

Com quase 100 anos de existência, o Hollywood Sign (no original), foi construído com o propósito de divulgar a venda de casas de um condomínio. No anos seguintes com o crescimento do cinema americano, o letreiro tornou-se mundialmente famoso por aparecer "sem querer querendo" em vários filmes e assim acabou se tornando um símbolo da cidade, fazendo com que sua permanência fosse efetivada.

Dentre estragos e danificações ao longo dos anos, uma vez que o letreiro não foi projetado para durar décadas, em 1978 várias personalidades e empresas de grande porte, dentre elas a Warner Bros., doaram valores significativos para sua reforma total.

Uma curiosidade que poucos sabem é que inicialmente o letreiro não formava a palavra Hollywood, mas sim Hollywoodland, sendo a parte final (LAND) removida em 1949.

Na mídia

Além do cinema convencional, o letreiro já apareceu em seriados também. Impossível não lembrar da abertura de "Um Maluco no Pedaço", clássico estrelado por Will Smith. Além disso, diversas animações como o desenho "Pica Pau" e "Os Simpsons" já fizeram as famosas letras brancas aparecerem em formato personalizado. Em Shrek 2, o longa infantil faz uma paródia, colocando o reino de Tão Tão Distante (Far Far Away no original) no mesmo formato do Hollywood Sign. 

Letreiros do filmes e seriados em homenagem a Hollywood.

Nos encontramos em breve na próxima viagem o/

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Mania de Cinema #06 - Kung Fu Panda



O primeiro filme que assisti sozinho no cinema... mas também não quer dizer que foi triste. Filme é filme né? Então vamos lá... Mas pera, na verdade não tenho lembranças sobre o que aconteceu no dia deste filme, só sei que estava sozinho mesmo haha.

O filme é ótimo, traz um panda complexado que tem a missão de liderar os "5 Furiosos", um grupo de animais lutadores que possuem excelente forma física e mental, sendo verdadeiros guerreiros que já estão a tempo defendendo a população. O panda é claro, aparece ''do nada'' e rouba a cena. Um filme para toda família e da excelente DreamWorks Animation. Vale a pena conferir!

Uma das melhores lembranças do filme é com certeza a música tema "Kung Fu Fighter" regravado pelo dublador do panda Po, Jack Black. Até então não sabia que esta música era super antiga, pensava que era uma trilha sonora feita especialmente para o filme, entretanto descobri um pouco antes desta postagem que a música foi gravada em 1974. De qualquer forma o clipe e a nova gravação são muito mais interessantes e animados.

Título original: Kung Fu Panda
Distribuidor: Paramout Pictures
Gênero: Animação
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h30
Orçamento: USD 130.000.000
Visto em: 18/08/2008
Local: Cinemark Shopping D
Horário e Sala: 19h40 - sala 10
Nota: 8,8

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mania de Cinema #05 - Encantada

James Mardsen | Amy Adams | Patrick Dempsey - o trio hollywoodiano de Encantada.

Um filme atípico. Começa como um desenho e passa depois para o mundo real. Claro que aparentemente não é nada demais, mas a magia Disney fez com que ficasse demais, pelo menos para mim nos meus 11 anos de idade. Lembro que foi mais um dos passeios de escola e foi super legal a vista do último que não gostei "Tá Dando Onda".


Antes de virar para o mundo real, lembro-me que deu um problema com a exibição. O áudio se não me engano estava ruim e aí decidiram voltar todo o filme, mas tinham se passado apenas dez minutos, não era nada demais rever o filme. Foi a sessão mais cedo de todas, eram 9h30 da manhã, obviamente o cinema abriu somente para nós. Amo de verdade o cinema do Shopping D.

Encantada tem várias estrelas de Hollywood no seu elenco, claro que na época eu mal sabia quem eram os atores, hoje em dia, percebo que o trio principal fez parte de filmes muito bons que assisti em 2016. Amy Adams é a Lois Lane de Batman Vs Superman - A origem da Justiça, Patrick Dempsey é o Jack de O bebê de Bridget Jones e James Marsden é o Dawson de O Melhor de Mim. 

As músicas são um show a parte. Giselle, a princesa do filme, canta com pombos, baratas e ratos ao seu redor, além de colocar o público de um parque inteiro para cantar (sem dúvidas a música/cena mais legal e chiclete do filme). Em uma das cenas finais, uma valsa muito bonita também é dançada ao som da música Tão Perto (versão de So Close), tornando deste um filme moderno, sem classificação de gênero (uma vez que tem de tudo: comédia a animação, musical a romance). Posso assistir várias vezes e nunca vou me enjoar. Brilhante trabalho da Disney! 


Cena do parque em que Robert (Patrick Dempsey) tenta se livrar da doce e confusa Giselle (Amy Adams).

Dizem que em 2018 vem uma segunda parte, é aguardar pra ver... Desencantada sairá dos papéis?


Título original: Enchanted
Distribuidor: Disney Buena Vista
Gênero: Animação, Aventura, Musical
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h48
Orçamento: USD 85.000.000
Visto em: 09/04/2008
Local: Cinemark Shopping D
Horário e Sala: 09h30 - sala 10
Nota: 9,6

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sala VIP - você se acostuma fácil

Sala VIP Star Alliance
Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos / GRU Airport

Antes de embarcar pela primeira vez na classe executiva de um avião, tenho uma grata surpresa: eu ia entrar em uma sala VIP (Very Important Person).

Sempre ouvi falar deste tipo de sala, mas não sabia exatamente do que se tratava. Obviamente é uma sala que não são todos que podem entrar, apenas as pessoas importantes conforme o significado da sigla.

E lá vou eu desfrutar desta sala. Comidinhas interessantes, desde as mais refinadas àquelas que todo mundo gosta como esfihas e pães de queijo, bebidas, cafés e etc. Há presença de banheiros limpos com chuveiro, wi-fi gratuitos, poltronas confortáveis para esperar o seu vôo, além de ser um ambiente super agradável.

O fato é que todas vão obter algo de diferente da espera convencional, mesmo que não tenham tudo ou grande parcela do que citei acima.

Buffet na sala vip da Star Alliance GRU

Para quem viaja muito vale super a pena, pois por mais que o aeroporto seja de total agrado, a espera por uma conexão ou pra quem chega cedo a fim de evitar qualquer transtorno pode ser infinita.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Mania de Cinema #04 - Tá Dando Onda

Sabe aquele típico filme criado apenas para passar uma mensagem bonita? Tá Dando Onda não me convence como entretenimento. Lembro-me da sessão ter sido legal apenas por ir novamente com a classe escolar e jogarmos pipoca um no outro tendo aquela bagunça gostosa. Fora isso, não foi um filme da qual voltaria a assistir. 


Existem partes legais igual a todo filme, mas não perderia tempo assistindo. Os personagens não possuem carisma, os pinguins filhotes dão sono... Como eu disse, foi válido apenas para curtir o momento e o cinema de escola, aliás a sessão foi exclusiva para nós, às 10h em uma sala de pouco menos de 130 lugares. A fotografia do filme é bonita, afinal falamos de praia, sol e areia.

É bom saber que não quero denegrir o filme, afinal o mesmo ganhou o OSCAR de melhor animação de 2008, portanto é válido ver e tirar suas próprias conclusões.

A mensagem bonita de "vencedor não é aquele que chega em 1º lugar" é o foco do filme.

Título original: Surf's Up
Distribuidor: Columbia Pictures do Brasil
Gênero: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h28
Orçamento: USD 120.000.000
Visto em: 2007
Local: Cinemark Shopping D - sala 08

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bem vindo 2017, bem vindo trilhos


2017 começou e eu olho para o blog e vejo que faz muito tempo que não posto nada. Preguiça? Sim, por que tem dia que abro e já bate um desânimo, por que eu não consigo fazer um post simples. Cada vez que penso em postar é como se eu levasse o dia inteiro, não por ser um fardo, mas sim por que cada assunto é como se estivesse incompleto com poucas informações. Mas aí eu penso, as pessoas não têm tempo pra parar e ler 5 minutos, então tenho que fazer posts de leitura de no máximo 1 minuto e se um assunto for extremamente top, aí eu vou para 2 minutos.

É isso, bem vindo de volta Trilhos! Não vou mais te abandonar... haha