Páginas

Sua foto aqui no blog #TRILHOSDAVIAGEM

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Mania de Cinema #03 - Ratatouille


Oh querida Pixar, como não se apaixonar por seus filmes? Um mais incrível que o outro e todos aclamados por gerações passa ano e vem ano. Agradeço por ter feito da minha infância uma alegria só.

Na minha terceira vez no cinema lembro que minha prima mais velha me convidou para assistirmos Shrek Terceiro e eu até estava empolgado. Era Agosto de 2007 e estávamos a caminho do shopping. Saímos de manhã e pegamos o metrô, era a primeira vez que eu ia até o shopping Metrô Santa Cruz, surpresa maior foi descobrir que saindo do metrô você já está dentro do shopping. Hoje em dia isso é comum, vários shoppings em São Paulo abriram junto as estações.

O shopping é aparentemente pequeno, mas dispõe de 10 salas de cinema, o que é ótimo. Antes de chegar eu olhava aflito para cada estação no painel do vagão para ver o progresso do metrô, pois já estava dando o horário do filme começar, e começou, tivemos que partir para o plano B. No fundo, no fundo já era o plano A, pois se não me engano eu naquele dia ainda não tinha assistido os outros dois filmes anteriores de Shrek, então Ratatouille que também estava em cartaz foi a escolha. E ótima escolha por sinal. Pegamos a pipoca e nos dirigimos a sala.



O filme

Imagine o seu jantar sendo preparado por um rato? Sim, um rato que sonha em ser um chefe de cozinha. Remy, mora no sotão de uma casa no sul da França junto com a sua família. Em um certo dia, a colônia de ratos é descoberta e eles fogem do local, Remy acaba se perdendo e vai parar nos esgotos de Paris embaixo do restaurante culinário de seu ídolo culinário. Ele decide visitar a cozinha do local rapidamente, mas após ver um desastre com a uma das refeições do local fica para ajudar Linguini, o novo ajudante do estabelecimento, que nada mais é do que o filho desconhecido do chef. Quando Linguini descobre que Remy salvou os pratos do restaurante eles realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar. Manter este segredo será o grande desafio de ambos.

Álbum de figurinhas

Ratatouille teve o seu álbum de figurinhas lançado, e foi um dos poucos que eu adquiri durante a minha vida. Eu quase cheguei a completar, era animador pois logo na primeira compra eu peguei vários envelopes com os cromos ilustrados. Boa época!


Nos vemos na próxima viagem o/
Vem pro cinema com os trilhos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, sugestão!
Ele sempre será levado em consideração para melhorarmos o nosso blog!