Páginas

Sua foto aqui no blog #TRILHOSDAVIAGEM

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mania de Cinema #02 - Por Água Abaixo


O meu primeiro passeio de escola demorou muito a sair, meus pais extremamente cuidadosos nunca me deixavam ir para onde quer que fosse, mas ao final da 4ª série eu pude enfim participar do meu primeiro depois de muita insistência. Minha irmã já foi mais sortuda, na creche ela já teve o primeiro dela. Injustiça, mas ok L

Tudo começou quando no meio do ano fizeram um evento. Alguns dias antes foi feito uma votação na sala para a escolha da miss e do mister da sala para representar a turma no evento. E como toda boa votação escolar (sente a ironia) o papel com o nome de todos circulou a sala e cada um deu seu pontinho. Eu fiquei em segundo lugar, mas de qualquer forma o menino que ganhou em primeiro chegou atrasado no dia do evento, então eu com minha roupa super humilde e normal  “desfilei” com a menina que tinha ganhado em primeiro. O fato importante é que ganhamos e o prêmio era bom demais: ingressos para a turma inteira para uma sessão de cinema.

No último dia de aula do ano de 2006 pegamos nossos ingressos e estes eram personalizados com o logo do filme, e fomos ao shopping que ficava a meia hora da escola a pé. A sala de exibição era toda nossa. Era o segundo filme que eu assistia no cinema.

Na volta, chovia muito, e o pai de um dos alunos foi buscar todos os alunos em uma perua, enquanto aguardávamos ele passeamos no shopping e foi extremante legal para um primeiro passeio, era tudo novo pra mim sair da rotina. Foi o último contato com minha professora Regina, depois deste dia nunca mais a vi, mas sempre me recordo dela. A 4ª série foi o melhor ano, e devo a ela este passeio. Um abração aonde estiver!

O filme


Por Água Abaixo é um filme da DreamWorks em parceria com a Aardman Animations. A última é conhecida por fazer os filmes no estilo de animação em massinha de modelar, mas por conta de ser um filme que traz água como um dos elementos principais a empresa optou pela animação digital para maior dar um maior realismo às cenas. Com vozes de atores consagrados como Hugh Jackman e Kate Winslet, o longa conta a história de Roddy, um rato fino que mora em Londres dentro de uma mansão com direito a várias mordomias. Sua vida muda completamente quando um rato intruso invade o local e o joga pela privada descarga abaixo, indo parar nos esgotos de Ratópolis, cidade em que conhece Rita, que mais tarde se revela uma agente secreta do serviço especial e  é a única que pode ajuda-lo a voltar pra casa. Fora de seu mundo, Roddy encontra várias dificuldades e terá de lidar com uma gangue da pesada para ter sua vida de volta.

Curiosidade

Em Por Água Abaixo aparecem várias referências a outros filmes famosos da DreamWorks como um boneco de pelúcia do leão Alex, o protagonista de Madagascar, e também dos coelhinhos de Wallace e Gromit. Além de aparecer DVD’s de filmes como Os Sem Florestas, Espanta Tubarões e Shrek.


Até a próxima viagem cinematográfica o/
Vem viajar com os trilhos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, sugestão!
Ele sempre será levado em consideração para melhorarmos o nosso blog!